sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Reportagem da NBC sobre incursão em pista no Aeroporto de Chicago, EUA

Aviões de passageiros quase se chocam ao decolar em Chicago
 
De nbc.com

Dois jatos de passageiros que decolavam do Aeroporto Chicago Midway aceleraram em direção ao outro em pistas que se cruzam, mas controladores de tráfego aéreo perceberam o problema e impediram a colisão, disseram autoridades nesta quarta-feira.

O incidente ocorreu na noite de terça-feira, quando um avião da Southwest Airlines foi liberado para decolar e um controlador de tráfego aéreo notou uma aeronave da Delta Air Lines acelerando sem autorização em outra pista, afirmou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) em comunicado.

As duas pistas se cruzam em ângulos retos no meio do aeroporto. O controlador de tráfego aéreo disse à tripulação da Delta para parar imediatamente, enquanto que a tripulação da Southwest também decidiu acionar os freios, disse o comunicado da FAA.

Os dois aviões pararam a 610 metros da interseção da pista, de acordo com a FAA. O incidente está sob investigação.

A Southwest confirmou em comunicado que sua tripulação abortou a decolagem com segurança e que o voo partiu mais tarde para Tulsa, Oklahoma.

O porta-voz da Delta, Trebor Banstetter, afirmou que a companhia aérea está cooperando com a investigação da FAA, mas não deu mais detalhes.


Vídeo: FAA Investigating Near Collision At Chicago Airport (NBC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário